Coolers Internos A 12v

A verdadeira solução contra as 3 RL , podem dizer o que quiserem mas essa e a solução mais simples e barata e que realmente funciona.

Essa simples modificacao baixou a temperatura do console da casa dos 70/75 graus para casa dos 40/45 graus, entao garanto a voces que funciona bem, nao precisa trocar pasta termica, colocar dissipador nas memorias, Nikos , pelican , noobrek ou qualquer outra coisa, so mude os coolers pra 12 volts e deixe seu console num lugar aberto.

1- Desmonte o console tire a tampa e remova o DVD , embaixo do DVD esta o ponto que deve ser soldado (transistor), e um ponto grande e facil de encontrar, mas nao e um lugar que pega solda muito facil, entao encoste bem o ferro de solda no ponto e coloque um pouco de estanho, so depois solde o fio, caso voce tenha pasta de solda sera otimo.

2- Pegue um pedaco de fio da mesma medida que fios encontrados em qualquer cooler, uns 20cm ja serve, solde no ponto determinado (transistor ), leve o pedaco de fio que voce acabou de soldar ate a tomadinha branca onde os coolers originais estao ligados, corte o fio VERMELHO e MARROM, que estao na tomadinha branca, nao mexa no fio PRETO e AZUL ele sao os negativos e nao devem ser mexidos.

3- Junte os fios VERMELHO e MARROM que voce cortou da tomadinha branca e solde eles no fio quem esta vindo la do transistor que voce acabou de soldar. Isole bem prenda o fio direitinho longe do dissipador da GPU e pronto seu console agora vai rodar com 12 volts direto nos coolers.

1- Soldando o fio no transistor.
















































2- Levando o fio que voce soldou ate os coolers.
















































3- Juntando os fios Vemelho, Marrom e o fio que vem do transistor com 12 volts, essa foto nao esta boa mais acho que da pra entender.
Os fios azul e preto continuarão ligados no soket!














































Esse tuto foi retirado do site www.llhama.com pessoal especializado em fazer modificacao em console, entao fique tranquilo que nao dara problema , meu console esta com essa modificacao ha 8 meses e esta OK.

Tutorial retirado do Brasil360.net